O melhor café do Rio, entregue para as melhores empresas e restaurantes.


O melhor café do Rio, entregue para as melhores empresas e restaurantes.


O café de alta performance para atletas que querem otimizar seu rendimento nos treino.


  • No products in the cart.
  • No products in the cart.

Blog

Valor Café / Novidades  / Café ajuda na circulação sanguínea e protege contra doenças cardiovasculares

Café ajuda na circulação sanguínea e protege contra doenças cardiovasculares

Mais boas notícias para os amantes de café: beber uma ou duas xícaras todo dia pode reduzir o risco de morrer por doenças cardiovasculares.

Um estudo descobriu que a cafeína estimula o coração, aumentando o bombeamento de sangue . Usando fluxometria Doppler a laser não invasiva, os pesquisadores descobriram que, depois de beber café, os participantes tiveram um aumento de 30% na circulação de sangue nos dedos por 75 minutos. Isso favorece os músculos, já que o sangue carrega o oxigênio que eles necessitam para funcionar: quanto mais oxigênio, melhor a sua performance muscular.

Outro estudo, publicado no periódico “Circulation: Heart Failure”, testou a associação entre consumo de café e problemas cardíacos em 140.220 participantes. A conclusão foi de que o consumo moderado de café está inversamente associado ao risco de insuficiência cardíaca. Os melhores resultados foram observados com o consumo de 4 doses diárias, com a ressalva de que o consumo excessivo pode ter efeitos nocivos.

E para completar, um estudo de 2011 com 34.760 mulheres descobriu que as participantes que beberam mais de uma xícara de café por dia apresentaram risco 25% menor de sofrer um AVC do que as que beberam menos de uma xícara ou não consumiram café .

Ou seja, para melhorar a circulação sanguínea e cuidar do seu coração, pratique esporte, beba café moderadamente e seja feliz!