O melhor café do Rio, entregue para as melhores empresas e restaurantes.


O melhor café do Rio, entregue para as melhores empresas e restaurantes.


O café de alta performance para atletas que querem otimizar seu rendimento nos treino.


  • No products in the cart.
  • No products in the cart.

Blog

Valor Café / Novidades  / Café diminui os riscos de vários tipos de câncer

Café diminui os riscos de vários tipos de câncer

Nada como se deliciar com uma boa xícara de café, ainda mais sabendo que vários estudos recentes indicam que o café pode ajudar a prevenir vários tipos de câncer.

Foi descoberto que os antioxidantes presentes no café possuem propriedades anti-carcinogênicas que reduzem as inflamações responsáveis por alguns tumores. Um estudo feito com 489.706 homens e mulheres determinou que aqueles que beberam entre 4 e 5 xícaras de café por dia tiveram um risco menor de desenvolver câncer colo-retal.

Um estudo apresentado em 2014 no encontro anual da American Association of Cancer Researchers’ mostrou que pessoas que bebem várias xícaras de café por dia tem 42% menos chances de desenvolver câncer de fígado do que pessoas que não bebem ou bebem café ocasionalmente.

De acordo com um estudo publicado no Journal of the National Cancer Institute, homens que bebem várias xícaras de café por dia tem risco 60% menor de desenvolver câncer da próstata do que homens que não bebem café.

Um grupo de pesquisadores concluiu que a ocorrência de câncer endometrial foi reduzida em 25% entre mulheres que beberam uma média de 4 ou mais xícaras de café diariamente em comparação com mulheres que beberam apenas uma xícara por dia.

Um outro estudo mostrou que mulheres que beberam pelo menos 5 xícaras de café por dia têm 57% menos chances de desenvolver câncer de mama com receptor de estrogênio negativo.

Então, não se esqueça: beba café com moderação, faça exercícios físicos com frequência, e proteja sua saúde!