O melhor café do Rio, entregue para as melhores empresas e restaurantes.


O melhor café do Rio, entregue para as melhores empresas e restaurantes.


O café de alta performance para atletas que querem otimizar seu rendimento nos treino.


  • No products in the cart.
  • No products in the cart.

Blog

Valor Café / Novidades  / Café hidrata e diminui o risco de pedras no rim

Café hidrata e diminui o risco de pedras no rim

Diversos estudos mostram que café pode ser tão bom para a hidratação do seu corpo quanto a água. Depois de estudar os níveis de fluidos no organism de 50 homens que consumiram de 3 a 6 xícaras de café por dia, um grupo de pesquisadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, descobriu que esse tipo de consumo “moderado” de café “fornece hidratação em níveis semelhantes à água”.

E uma propriedade relacionada à boa hidratação é que o café pode diminuir o risco de pedras no rim em até 10% em mulheres.

Isso acontece devido ao efeito diurético associado ao consume de café – ele aumenta a produção de urina pelo organismo.

Quanto mais urina é produzida, menor a chance de desenvolver pedras no rim. As pedras no rim são pequenos depósitos solidificados de minerais e sais ácidos que se formam no rim quando a urina fica muito concentrada, permitindo que os minerais se cristalizem.

Como o café é também uma rica fonte de antioxidantes, ele ajuda a combater a formação de pedras no organismo. Um estudo mostrou a associação entre vários tipos de bebidas e o risco de desenvolver pedras no rim. Foi descoberto que o consumir uma xícara de café regularmente pode reduzir o risco de pedras no rim em até 26%.