O melhor café do Rio, entregue para as melhores empresas e restaurantes.


O melhor café do Rio, entregue para as melhores empresas e restaurantes.


O café de alta performance para atletas que querem otimizar seu rendimento nos treino.


  • No products in the cart.
  • No products in the cart.

Blog

Valor Café / Novidades  / Café reduz dores musculares e inflamações

Café reduz dores musculares e inflamações

Quer uma ajuda para treinar sem dor? Cafeína pode acelerar a recuperação dos músculos e diminuir a dor muscular pós-treino em até 48%. Um grupo de pesquisadores da Universidade de Illinois descobriu que a cafeína afeta o cérebro e a medula espinhal de uma maneira que diminui a dor.

Um outro estudo mostrou que o consumo continuado de café imediatamente antes e depois do treino pode aumentar a performance, além de diminuir a dor muscular nos dias após um treino intenso, permitindo que as pessoas aumentem seu número de treinos.

Outro benefício do café que pode ajudar nas atividades físicas é a redução de inflamações. Um estudo clínico publicado pelo “American Journal of Clinical Nutrition” reuniu 47 voluntários para examinar o efeito do café na redução de inflamações e no aumento nos níveis de HDL.

Os resultados mostraram que o consumo diário de 8 xícaras de café pode aumentar o nível de colesterol HDL em 7%, e reduzir níveis no sangue diversas proteínas associadas a inflamações crônicas em até 16%. Os antioxidantes presentes no café também podem diminuir inflamações relacionadas a doenças cardíacas, já que previnem o desenvolvimento de radicais livres no corpo.